O Campeonato Cearense Feminino de Futebol começa neste fim de semana. Na região do cariri tem uma chave com três times; Crato, Juasal e R4. O Azulão da Princesa nunca havia formado uma equipe de futebol feminino. Após, Aníbal Dantas Júnior assumir a presidência do clube, ocorreram seletivas e uma equipe foi criada. Portanto, será a primeira vez que o Crato disputará uma competição da categoria.
Já o R4 é um dos times tradicionais da região do cariri, quando o assunto é futebol feminino. O time que tem como presidente o ex-jogador, Ronaldo Angelim, já disputou inúmeras competições. Nos últimos dois anos, ficou em 3º lugar no estadual, conquistando a vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Se espera que em 2024, a equipe também esteja forte.
O outro time da chave caririense é o Juasal. Uma equipe que sempre briga na parte de cima da tabela de classificação. É a maior rival do R4 e busca em 2024 alcançar o protagonismo que nos últimos anos foi da maior concorrente na região. A equipe do Juasal é comandada por Bebel Matias, ex-jogadora e que coordena um projeto que trabalha futebol de base com dezenas de meninas, em Juazeiro do Norte.
Neste domingo(27), haverá o confronto entre R4 e Crato, no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha. A partida está marcada para às 15:30h e terá transmissão ao vivo, com imagens, pelo canal do YouTube da TV Editora Dinâmica. A narração será de Toni Sousa, com comentários de Raiana Lucas e reportagem de Eduardo Benjamin. Assista no link abaixo. Veja toda a repercussão no canal Replay com Toni Sousa, no YouTube e Instagram, além do site www.replay.tv.br.