Na próxima sexta-feira (06) termina o prazo de inscrição para a Taça Fares Lopes. Mas, antes mesmo da data, esta terça-feira (03) foi dia de decisão para os clubes caririenses. Em contato com a reportagem do Replay, os presidentes de Barbalha, Cariri, Icasa e Guarani de Juazeiro confirmaram que não irão participar da competição.
José Airton Coelho, mandatário do Barbalha Futebol Clube, afirmou que as limitações financeiras impedem que o clube participe da Taça Fares Lopes. Ele disse que prefere focar na Série A do Cearense de 2025. As limitações financeiras também atrapalham os juazeirenses, Icasa e Guarani. O presidente do Verdão do Cariri, Aloísio Gregório, e do Leão do Mercado, Zé Ivan, afirmaram que decidiram ficarem fora da competição, após reunião realizada nesta terça-feira (03).
Diferente de Barbalha, Icasa e Guarani, o Cariri FC não passa por limitações financeiras, mas, segundo o presidente do clube, Dr. Rosemberg de Freitas, o foco é montar um elenco forte para 2025. O objetivo principal é conquistar uma vaga à Série D do Brasileiro, dentro do Campeonato Cearense Série A.
Em 2025, Barbalha e Cariri atuarão na elite do futebol alencarino, enquanto Icasa e Guarani estarão na Segundona do Cearense.